Qual a Melhor época para visitar Iriri, ES
Quando nos preparamos para uma viagem, é comum surgir uma pergunta, que nem sempre é fácil responder: Qual a melhor época para visitar o local? Afinal, queremos tirar o máximo de proveito da nossa viagem. E quando estamos falando de Iriri (o Caribe Capixaba), a resposta é…depende!
Calma, não fique triste, nós ainda vamos falar pra você qual a melhor época. Mas isso vai depender muito do seu gosto pessoal e do que você espera encontrar no seu destino.
Por isso, nós do Hotel Portal da Lua, separamos neste conteúdo as diferentes épocas e atrações de Iriri. Separamos em tópicos para facilitar sua leitura e quem sabe você ir direto ao ponto que te interessa ☺️
- Praia, sol e diversão
- Águas limpas e calmas
- Turismo religioso
- Férias aí vou eu
- Clima de verão com tarifas convidativas
1 – Dezembro e Janeiro: Melhor época de praia e agito que não para!
Se você se encanta pela ideia de visitar o Caribe Capixaba e deseja ver Iriri em seu potencial máximo, essa sem dúvida é a época ideal para visitar o balneário. A praia fica uma maravilha, águas quentinhas e cristalinas, o calor deixa a praia mais convidativa para tomar aquele banho de mar.
E se você gosta de movimento e curtição, acertou na época. Especialmente no final de dezembro pelo Réveillon, muito animado e a linda queima de fogos: um show inesquecível.
Gosta de shows e baladas? Em janeiro, no município vizinho, o calendário para shows de bandas famosas e baladas na Multiplace Mais, Arenas Park e Beach Clubs é lotado. Que tal?
2 – Fevereiro a Abril: Melhor temperatura e mais tranquilidade.
Não suporta filas enormes para fazer check-in, nem mesmo o movimento da alta temporada, as tarifas de restaurantes e hotéis um pouco mais caras? Gosta mesmo é de descansar, deitar na rede e curtir o barulho do mar e ter a praia só pra você?
Pois é, de fevereiro a abril, você aproveita a praia com águas muito calmas e limpas e ainda a tranquilidade do balneário com um pouco menos de movimento. Como se as praias fossem apenas para você!
E claro, em fevereiro, não poderíamos deixar de lado o Carnaval. Ele é tão bom – seguro, você pode ver crianças brincando e correndo, dançando e num ambiente familiar – que foi escolhido como modelo de carnaval para o estado do ES. Se você ainda não conhece o nosso carnaval, veja uma prévia: https://goo.gl/Eh2dty.
Durante a Semana Santa, acontece também o Iriri Paixão Capixaba, nesta época, um evento que tem um cunho gastronômico e religioso, com muita música e a tradicional torta capixaba, a grande protagonista do feriado religioso no Espírito Santo.
Chefs renomados irão apresentar o preparo da torta capixaba e de outras iguarias, além de porções e outros pratos. A praça de alimentação funciona todas as noites, com apresentações musicais.
Fechando com chave de ouro o evento, acontece na praia da Costa Azul, o espetáculo teatral da Paixão de Cristo com 90 atores. Segundo os organizadores, a peça terá modificações poéticas, apresentada em 12 cenas em formato de movimentação com o público.
3 – Maio e Junho: Turismo Religioso e muito amor.
Época com temperaturas amenas, com médias de 27 graus mas com poucas chuvas. Um mês muito importante também para a história brasileira, especialmente para a Cidade de Anchieta, nome dado por causa do Padre José de Anchieta.
Dá para se emocionar com tamanha fé, quando se vê uma multidão caminhando desde Vitória à Anchieta por cerca de três dias, simbolizando os Passos de Anchieta, de forma agradecida. Um dos pontos mais visitados é, sem dúvida, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, que o transforma em um dos 8 principais motivos para conhecer Iriri. Você pode ver uma lista dos 8 motivos para conhecer Iriri no link https://goo.gl/95bawA.
E para os pombinhos apaixonados, em junho acontece o Iriri Love. Ao invés de só um jantar, que tal um fim de semana de descanso e muito amor? Alguns hotéis, pousadas e restaurantes da cidade se uniram para propagar e divulgar a ótima gastronomia do local, junto com bons locais para passar o fim de semana.
4 – Julho: Férias aí vou eu.
Tirar férias maravilhosas e aproveitar os preços mais baixos e ainda assim conhecer um pouco do Caribe Capixaba?
E que tal aproveitar o melhor do sabor da culinária local? No mês de julho acontece o Forró Bobó, evento com música e gastronomia. No cardápio, além do tradicional bobó de camarão com aipim, os visitantes também podem provar diferentes versões do prato.
Humm, se você morre pela boca, não pode perder esse evento.
Ele é muito animado também, com apresentações culturais e muito forró pé de serra pra esquentar e animar as noites no balneário. Nessa época os preços em hospedagens ficam mais baixos.
Ahh, e se você é aficionado por motos, não deixe de vir no começo de julho, onde acontece o Iriri Moto Fest: evento que junta motociclistas de todas as partes e promove shows com bandas de todo o Brasil e espetáculos com motos. Sem esquecer é claro, do ambiente familiar.
5 – Setembro à Novembro: Passeios Diferentes.
Nesta época o clima começa a esquentar novamente e você tem as vantagens de baixa temporada. Sem falar no maior evento do balneário: o Festival Capixaba de Frutos do Mar, que já é tradição para os capixabas.
Você terá a oportunidade de experimentar as comidas típicas da região, como Bobó de Camarão, Moqueca Capixaba, paella marinheira, Torta Capixaba e muito mais.
Também em novembro acontece o Iriri Bier Festival, com muitos Food Trucks e Beer Trucks para você se deliciar com o melhor da gastronomia sob rodas na Área de eventos do Balneário de Iriri.
Muitos drinks, chopp artesanal, churros gourmet, pizza, culinária mexicana, burger artesanal, crepe francês, batata, culinária japonesa, churrasco argentino e churrasco texano.
Deu água na boca né?
Sem dúvida, não existe uma época específica para visitar Iriri. Ele sempre está incrível! Mas você pode escolher a que melhor combina com você.
E aí, já decidiu em que época você vem para Iriri? Ou já veio em alguma dessas épocas e gostaria de comentar sobre como foi? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe para melhorar experiências.